NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


85% das mortes por febre maculosa em Minas Gerais foram registradas na região Centro-oeste




A Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou que 13 pessoas foram diagnosticadas com febre maculosa no estado, apenas este ano. Destas, sete morreram. A região centro-oeste, acumula 85% das ocorrências fatais, com vítimas em Divinópolis, Itaúna e Igaratinga.

De três óbitos suspeitos para a doença em Divinópolis, dois já foram confirmados através de exames e um ainda segue em análise. Segundo a Prefeitura, as vítimas haviam visitado o Parque da Ilha antes de apresentar os sintomas da doença, então desde esta quarta-feira (8), o parque ecológico está interditado como medida protetiva.   

Como a febre maculosa é transmitida através do carrapato-estrela infectado e a capivara é quem hospeda o parasita, toda a margem do Rio Itapecerica e as imediações dele precisam de atenção. A exemplo, as pistas de cooper dos bairros Santa Clara, Bom Pastor e Porto Velho.

Além dos casos de Divinópolis, em Itaúna três mortes foram confirmadas e em Igaratinga (40 km de Divinopolis) uma morte. A SES confirmou ainda um caso da doença em Pará de Minas, porém o paciente conseguiu a cura após procedimento médico.   


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393