Nenhum programa listado


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Ação contra Aécio Neves no Conselho de Ética do Senado é arquivado




O Conselho de Ética do Senado decidiu nesta quinta-feira (6), por 11 a favor e 4 contra, arquivar definitivamente o pedido de cassação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) apresentado pela Rede e pelo PSOL.

Ao analisar o recurso assinado por cinco senadores, os integrantes do conselho avalizaram a decisão do presidente do colegiado, senador João Alberto (PMDB-MA), que há duas semanas havia determinado, em uma decisão individual, o arquivamento do caso. Na ocasião, João Alberto havia justificado a decisão afirmando que não havia, no pedido de cassação protocolado pelos dois partidos oposicionistas, elementos convincentes para processar Aécio por quebra de decoro parlamentar.

Em nota, Aécio disse que a decisão do Conselho de Ética tomada pela ampla maioria de senadores de diversos partidos demonstra a absoluta inexistência de qualquer ato que possa ser interpretado como quebra de decoro parlamentar.

Também em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamacchia, falou que a decisão do Conselho de Ética do Senado de manter arquivado o processo sobre o senador Aécio Neves é só mais um episódio que demonstra o descompasso entre a classe política e os anseios da sociedade.

Aécio é alvo de oito inquéritos no Supremo. Um deles é a investigação aberta a partir da delação dos executivos e donos da JBS, na qual o senador foi denunciado por corrupção passiva. As informações são do Portal G1.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393