NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Aécio Neves é investigado em nova fase da Lava-Jato; mandados de busca e apreensão serão cumpridos em Cláudio




Após cumprir mandados de busca e apreensão, policiais federais deixaram por volta das 9h o apartamento do senador Aécio Neves, no bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Descaracterizados, eles deixaram o imóvel carregando malote.

Também estão sendo cumpridos mandados na casa da irmã do político, Andrea Neves, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há ordens judiciais ainda contra Frederico Pacheco, primo de Aécio.

A Operação batizada de Ross, cumpre um total de 24 mandados de busca e apreensão em oito estados e no Distrito Federal. São investigados os crimes de corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em Minas Gerais, são 13 mandados de busca, sendo que 11 são na Grande BH e dois em Cláudio, onde a família do tucano tem um sítio.

A procura de documentos é baseada em delações de Joesley Batista e Ricardo Saud. Os executivos do grupo J&F relataram repasse de propina de quase R$ 110 milhões ao senador Aécio Neves. Suspeita-se que os valores eram recebidos através da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias.

Segundo a PF, o senador Aécio Neves comprou apoio político do Partido Solidariedade por R$ 15 milhões e empresários paulistas ajudaram com doações de campanha e caixa 2, por meio de notas frias.

E por isso, o presidente nacional do Partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, também é alvo da operação. Assim como o senador Agripino Maia (DEM/RN) e os deputados federais Benito da Gama (PTB/BA) e Cristiane Brasil (PTB/RJ). A PF chegou a fazer um pedido de mandado de busca e apreensão contra o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), mas a solicitação foi negada pela Justiça.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393