NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Alteração de regras busca reduzir dívida com cartão de crédito




As novas regras para pagamento de cartões de crédito no Brasil já estão em vigor. A principal mudança, instituída pelo Conselho Monetário Nacional, é que os bancos não precisam mais aplicar a taxa de 15% de juros para pagamento mínimo das faturas.

As taxas para quem usa o cartão de crédito em saques continuam altas, mas as instituições podem cobrar taxas diferentes de acordo com o perfil do cliente, ou seja, mais baixas, quando ele tiver uma renda menor.

Outra mudança importante é a possibilidade de parcelamento do crédito rotativo, uma vez, como explica o coordenador do Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Marcelo Barbosa.

“Hoje o cliente que não quita a sua fatura totalmente e pega pelo menos o mínimo ele entra no chamado rotativo regular. São juros altos. Então, ao perceber que está entrando nesse rotativo, ele poderá uma única vez solicitar o parcelamento desse crédito rotativo, aquele que ele ficou devendo e deixou de pagar. Nessa situação os juros caem drasticamente ao patamar por exemplo de 2% a 4%”

Fonte: ALMG


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393