NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Barragem de Congonhas está propensa a romper, segundo comandante do Corpo de Bombeiros




Após dois anos do rompimento da barragem de rejeito de minério de ferro conhecida por Fundão, em Mariana, o jornal Estado de Minas denúncia que a barragem Casa de Pedra, em Congonhas (região metropolitana de Belo Horizonte), apresenta instabilidade.

Pelas informações, a barragem de rejeito pertence a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e está passando por obras para prevenir a ameaça. Diante ao perigo, a prefeitura da cidade já organizou um plano emergencial que será colocado em prática nos próximos dias e o governo de Minas também criou um grupo de ação emergencial composto por Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar para intervir no salvamento de pessoas em caso extremo, independentemente de providências da empresa.

O número de pessoas em risco pode chegar a 4.688, de acordo com a prefeitura local. Mas o Capitão Ronaldo Rosa de Lima, comandante do Corpo de Bombeiros da região disse que não há risco iminente, mas essa é uma barragem propensa ao rompimento. Sobretudo com a chegada da estação de chuvas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393