NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Centro de Saúde Bento Menni tenta renegociar repasse de verba para manter o funcionamento




Com uma crise financeira que já dura três anos, o Centro Integral de Saúde São Bento Menni de Divinópolis, considerado referência em saúde mental no Centro-Oeste mineiro, já diminuiu o número de leitos e de funcionários e tenta renegociar o repasse de verba com a Prefeitura.

O quadro de funcionário foi reduzido de 112 para 79 empregados e das 114 vagas, apenas 51 pacientes estão no local, sendo que apenas dois são tratados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A fila de espera para tratamento na clínica chega a 200 pessoas.

A Prefeitura informou que fez uma proposta de negociação que está em análise pela unidade. A coordenadora de enfermagem da clínica, Marina Diva de Oliveira, falou ao Portal G1, que a proposta reduz o número de internações de 87 para 20 leitos e aumenta o valor da diária que é estabelecida pelo SUS e custa R$49,70.

O São Bento Menni ofereceu uma contraproposta, que não foi aceita pelo município. Agora, a Clínica analisa a nova proposta feita pela Prefeitura e ainda vai decidir se aceita ou não. A entidade psiquiátrica foi fundada em 1980 e desenvolve uma série de atividades voltadas para o corpo e a mente em pacientes de pelo menos 57 municípios.  


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393