NO AR:

5h às 7h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Cinco prestam depoimento após operação em olarias de Igaratinga




Uma das cidades polos na produção de tijolos para construção civil em Minas Gerais, Igaratinga, recebeu, na terça (22) e quarta-feira (23), a equipe da Divisão Especializada de Investigação de Fraudes da Polícia Civil, que fiscalizou sete olarias com suspeita de produzir tijolos com dimensões fora do padrão estabelecido.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar declarações e foram posteriormente liberadas. Segundo a Polícia Civil, a operação, a princípio, tem o intuito de autuar administrativamente os responsáveis pelas olarias, que podem incorrer a crime caso não regularizem a produção.

A diferença, às vezes de milímetros, no padrão de produção dos tijolos podem afetar diretamente os parâmetros estruturais de uma construção.

A ação teve a parceria do Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG), que auxiliou na coleta de material para apuração das irregularidades. Caso os responsáveis tornem a não respeitar as especificações técnicas para a manufatura dos tijolos, eles podem responder pelo crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393