NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Começou a contagem regressiva para a 6ª Agro-Divinaexpo em Divinópolis




Procópio Gontijo (E), Adilson Maradona e Irajá Nogueira.

O Sindicato Rural de Divinópolis e a Unileite fizeram na noite de ontem o lançamento da 6ª Agro-Divinaexpo. O evento que irá acontecer entre os dias 23 e 27 de agosto visa a troca de conhecimentos entre produtores rurais e trabalhadores do campo e oferece exposições de tecnologias e produtos do setor.

O presidente da Unileite, Procópio Gontijo, disse que nesta 6ª edição, mais que uma exposição, a Agro-Divinaexpo é uma feira de negócios:

“O evento surgiu como leilão para exposição e agora estamos transformando nesta feira. Porque o agronegócio é muito amplo e tem várias atividades. Então, o evento irá proporcionar um melhor relacionamento do produtor junto com os vários segmentos do mercado formar essa grande feira de negócios. Nós vamos mostrar e negociar os animais e, mostrar ao público e ao produtor, tecnologias e situações que possam melhor o dia-à-dia e a rentabilidade de quem trabalha no campo.”

Procópio ainda diz que a Agro-Divinaexpo é o elo entre empresários do setor agropecuário com os produtores da região:

“Tanto o Sindicato como os criadores procuram as empresas. Mas a empresa quando quer mostrar um trabalho, desenvolver uma nova tecnologia e produzir um novo produto procura a Agro-Divinaexpo porque é mais fácil. Juntos, a Unileite e o Sindicato Rural, fazem o trabalho muito melhor do que o empresário batendo de porta em porta. Com a associação, a gente mobiliza o grupo, mobiliza o produtor rural e faz a apresentação para as empresas.”

Este ano grandes parcerias já foram feitas pelos organizadores. O leilão do pecuarista irá apresentar gados geneticamente melhorados. A Ração Futura irá divulgar a tecnologia que tem adotado dentro das propriedades rurais para melhorar as condições e o retorno ao produtor. E, a Avivar Alimentos, irá levar informações sobre as novas práticas e processos de aprimoramento e eficiência no setor. Além disso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) irão oferecer palestras, oficinas e cursos de capacitação ao trabalhador da terra.

Nesta edição do evento, irá acontecer o concurso “1ª Copa Poeirão de Marcha”, no qual serão avaliados cavalos e muares marchadores em categorias por raça. E ainda, a exposição Girolando já está confirmada e negociações poderão ser feitas no Shopping de Animais.

A 6ª Agro-Divinaexpo irá acontecer no Parque de Exposições do Sindicato Rural em Divinópolis, a entrada e a participação nas atividades de capacitação são gratuitas em todos os dias do evento. A Rádio Sucesso FM é uma parceira da 6ª Agro-Divinaexpo.    


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393