EMATER e COOPRAFAD promovem seminário para trabalhadores rurais em Divinópolis

17 de julho de 2017 as 13:57

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) e a Cooperativa dos Produtos da Agricultura Familiar de Divinópolis (COOPRAFAD) irão realizar entre quinta-feira (20) e sábado (22) um Seminário de Difusão Tecnológica de Agroecologia.

Segundo os organizadores esta é a segunda edição do evento que tem o intuito de conscientizar o produtor e os trabalhadores do campo de que é possível produzir respeitando o meio ambiente. Com foco na sustentabilidade, as palestras e demonstrações serão ministradas por pesquisadores da área de forma prática e teórica.

Os três dias de evento terão início às 8h e será realizado na propriedade do Sr. José Branquinho, na Comunidade Rural de Posse. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 9 9943-6035. 

Programação:

Dia 20 de julho
8h – Abertura
12h – Almoço
13h – Energia Limpa: Sistemas Fotovoltaico (Flex Energia Solar)
15h – Tratamento de esgoto (Flex Plástico)

Dia 21 de julho
8h – Sistemas ILPF: Integração lavoura, pecuária e floresta, com Maria Celuta Viana (Pesquisadora Pastagem e Forragicultura – EPAMIG – Centro-Oeste/MG)
10h30 – Prática ambientais na produção de hortaliças, com Fernando Tinoco (Coordenador Regional de Agroecologia – EMATER-MG – Sete Lagoas/MG)
12h – Almoço
13h – Painel Tomatec, com José Reginaldo Macedo (Pesquisador EMBRAPA SOLOS – CNPS – Rio de Janeiro/RJ)

Dia 22 de julho
8h – Sistemas Agroflorestais
12h – Almoço