NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Em denúncia contra Temer, Fachin analisa a necessidade de ouvir o próprio presidente




O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), analisa a necessidade de ouvir ou não o presidente Michel Temer e o Ministério Público, antes do enviar a denúncia contra o presidente para a Câmara dos Deputados.

A denúncia é da Procuradoria Geral da República, mas como se trata de uma investigação contra o presidente, é preciso da aprovação de pelo menos dois terços dos parlamentares, ou seja, de 172 deputados federais, para que a denúncia passe a ser uma ação penal e possa ser julgada no Supremo.

Porém, os aliados não acham que a denúncia será aprovada, já que a metade deles, ou seja, 64 deputados, estão envolvidos na Operação Lava Jato e são contrários ao processo.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já disse, na semana passada, que a votação deve acontecer o mais rápido possível e que é possível a suspensão do recesso da Câmara, que geralmente pára por 15 dias em julho, para que a situação seja resolvida. Rodrigo Maia também é um dos investigados pela Operação Lava Jato. As informações são do Portal G1.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393