NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Falta de integração entre SAMU e Bombeiros prejudica socorro




Completando uma semana de funcionamento nesta terça-feira (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enfrenta problemas de comunicação com o Corpo de Bombeiros. A sala para operar os atendimentos na Central de Regulação do Samu ainda não está pronta e o suporte prestado pelas duas instituições ainda não ocorre de forma conjunta.

O responsável pelo setor de comunicação do 10º Batalhão dos Bombeiros, tenente Thiago Boaventura, em entrevista publicada pelo Jornal Agora, confirmou que o serviço ainda não funciona de forma conjunta porque falta um equipamento de telefonia para estabelecer a comunicação com todos os pelotões da região Centro-Oeste.

A informação foi confirmada pelo secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Ampliada Oeste (Cis-Urg), José Márcio Zanardi. Segundo ele, o contrato já está assinado e aguarda retorno.

Responsável pela instalação do equipamento na Central de Regulação e pela equipe dos bombeiros na unidade, o capitão Ulisses Silva de Oliveira informou que o equipamento já foi solicitado pelo Cis-Urg, mas não há a previsão de chegada.

Fonte: Jornal Agora


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393