NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


FIES será descontado diretamente da folha de pagamento




A partir de 2018, os estudantes universitários que financiarem o pagamento das mensalidades de faculdades privadas por meio do Financiamento Estudantil (Fies) vão começar a pagar o empréstimo assim que tiverem renda formal, após deixar a faculdade.

O dinheiro será descontado diretamente do salário do empregado, por meio do eSocial, que já é o sistema utilizado pelas empresas para pagar contribuições e prestar informações ao governo.

Desta forma, a empresa que contratar um empregado que financiou o estudo superior com o Fies irá fazer o recolhimento do valor mensalmente pelo eSocial, como é feito com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo. Se o trabalhador for autônomo, deverá fazer o recolhimento diretamente.

Agora, se a pessoa não tiver emprego formal, irá pagar apenas a taxa de co-participação, como é feito enquanto está cursando a universidade. Além disso, com as novas regras apresentadas nesta quinta-feira (6) pelo Ministério da Educação, também não haverá mais carência estabelecida para o pagamento do financiamento, como existe atualmente. As informações são da Agência Brasil.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393