NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Mãe denuncia para MP maus-tratos no Centro Socioeducativo de Divinópolis




Mães de menores infratores internos no Centro Socioeducativo de Divinópolis denunciam que os filhos estão sofrendo maus-tratos. Caso sejam confirmadas as denúncias, pode ser constatada, inclusive, a prática de tortura contra os menores, segundo o que estabelece a lei.  

Pelos relatos das mães, os crimes são físicos e também psicológicos, no qual, os agentes são acusados de bater, algemar e colocar os internos em situações de castigo.  

Agora, o Ministério Público abriu um inquérito, no qual dois promotores irão atuar para apurar os fatos. O promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente, Dr. Carlos José Fortes, informou que irá buscar soluções junto ao Estado para que o Centro Socioeducativo funcione dentro da Lei. E o promotor de Justiça Dr. Gilberto Osório Resende, que atua no controle externo da atividade policial, deve apurar a veracidade dos crimes a partir de uma investigação.

Pelas informações do jornal Agora, as mães não pretendem descriminalizar a atitude dos filhos. Já que, segundo elas, os meninos precisam pagar pelo erro que cometeram. Mas, de acordo com a Secretária de Segurança Pública de Minas Gerais, a função de um Centro Socioeducativo é possibilitar o cumprimento de medidas socioeducativas, pautadas, principalmente, em uma proposta pedagógica que visa a reinserção social dos adolescentes em conflito com a Lei.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393