NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Minas Gerais é o segundo estado que mais contratou Jovem Aprendiz




Mais de 200 mil jovens entraram no mercado de Trabalho no Brasil este ano pela lei da Aprendizagem Profissional. Um balanço apresentado pelo Ministério do Trabalho aponta a admissão de 203.434 trabalhadores na condição de aprendizes entre janeiro e junho de 2017. Minas Gerais foi o segundo estado que mais contratou, ficando atrás apenas de São Paulo.

Se o ritmo de contratação se mantiver, as empresas devem fechar 2017 com a mesma média dos últimos três anos, o que, na avaliação do diretor de Políticas de Empregabilidade do Ministério do Trabalho, Higino Brito Vieira, é positivo para a aprendizagem já que um dos principais desafios é conscientizar empregadores de que a aprendizagem é vantajosa para as empresas.

A aprendizagem profissional entrou em vigor em 2005 e a lei determina que todas as empresas de médio e grande porte devem manter em seus quadros de funcionários jovens de 14 a 24 anos, na modalidade Aprendiz, com cotas que variam de 5% a 15% por estabelecimento. Estes jovens devem permanecer na escola e fazer algum curso técnico-profissionalizante. O salário é baseado no mínimo, mas proporcional ao número de horas cumpridas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393