NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Novos áudios revelam personagens diferentes em denúncia contra Galileu Machado




Fausto Barros e Galileu Machado (Foto: Prefeitura de Divinópolis)

Marcelo Máximo, ex-aliado do prefeito Galileu Machado (MDB), conhecido como Marcelo Marreco, divulgou novas gravações de supostas ligações telefônicas que mostram parte do processo da tentativa de nomeação dele à Prefeitura de Divinópolis.

Após a gravação divulgada nesta quarta-feira (25), na qual, aparentemente se trata de um diálogo entre Marcelo e Galileu, em que o prefeito garante um cargo em uma das coordenadorias da Secretaria de Agronegócio, já que o coordenador não precisa trabalhar, os novos áudios mostram personagens diferentes na negociação.

Desta vez, supostamente o editor do blog “Divinews”, Geraldo Passos, fala a Marcelo que tomou a liberdade de falar sobre a nomeação dele com representantes do Executivo. E, ainda, Fausto Barros, que é o ex-assessor de governo e chegou a ser preso com posse ilegal de arma e é investigado pelo Ministério Público por falsidade ideológica e coação no curso do inquérito, é novamente citado na suposta conversa entre Marcelo e Geraldo.

Durante a suposta ligação entre Marcelo Marreco e Geraldo Passos, o editor do “Divinews” pede ao ex-aliado de Galileu para ser “pragmático” e pergunta o quê que adianta a denúncia.

Geraldo Passos informa a Marcelo que o seu salário seria de R$ 2,6 mil mais vantagens. O editor do “Divinews” diz ainda ao ex-aliado de Galileu que eles poderiam “armar” para supostamente não usar a Tribuna Livre da Câmara na terça-feira (24).

Durante a reunião ordinária de terça, o ex-aliado de Galileu mostrou uma cópia do decreto 12.914, onde ele é nomeado para o cargo de coordenador de Abastecimento e Segurança Alimentar na Secretaria de Agronegócios. O decreto entraria em vigor a partir de segunda-feira (23) após ser publicado no mesmo “Diário Oficial”. Porém, a norma não chegou a ser veiculada.

O ex-assessor especial de governo, Fausto Barros, negou qualquer envolvimento na suposta nomeação de Marcelo Marreco. Fausto disse que as informações são inverídicas, que não havia procurado ninguém e que não tinha nada a ver com o caso.

Já Geraldo Passos diz que é importante destacar o papel dele como jornalista e articulista político em Divinópolis e na região. Ele disse que como jornalista não tem nenhuma participação na nomeação de ninguém. Mas como cidadão, ele tem como princípio ajudar as pessoas.  As informações são do Jornal Agora.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393