NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Parcelamento de salário causa greve em Divinópolis




Os professores da rede municipal de ensino de Divinópolis estão em estado de greve devido ao parcelamento de salário da categoria e até a próxima quinta-feira (8) trabalham em regime de ‘Operação Tartaruga’ , reduzindo pela metade a carga horária.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis (Sintemmd), o movimento pretende pressionar a Prefeitura a regularizar pagamentos para a categoria que teve o parcelamento anunciado no início de outubro. O salário foi parcelado em duas vezes para funcionários do setor que recebem acima de R$ 1,8 mil.

Na última quinta-feira (2), o município estendeu o parcelamento a todos os servidores da Prefeitura, o que pode estender a greve para todos os setores. De acordo com o Executivo, até o 5º dia útil de novembro, os pagamentos serão limitados a R$ 1 mil. Acima desse valor, a quitação ficará pendente, sem data para o pagamento.

Segundo o Sintemmd, o estado de greve é válido por 120 dias. Pela manhã, as aulas serão das 7h às 10h. À tarde, de 13h as 16h. As aulas do turno da noite serão das 18h às 20h, segundo o sindicato. A greve pode ser deflagrada por tempo indeterminado á partir de sexta-feira.


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393