Parlamento Jovem de Minas 2018 entra na reta final

13 de setembro de 2018 as 14:42

A edição 2018 do Parlamento Jovem de Minas está chegando à etapa final. Ao longo de quase um ano, centenas de estudantes do ensino médio de 81 municípios mineiros debateram sobre o tema “Violência contra a mulher”, participaram de oficinas, ouviram depoimentos, conversaram com a população e estudaram a Lei Maria da Penha.

Na próxima quarta-feira (19), cerca de 120 desses jovens, representantes de todas as regiões do Estado, chegam à Assembleia Legislativa de Minas Gerais para a Etapa Estadual do projeto, que vai até sexta-feira (21).

Durante a etapa estadual, eles participarão de uma série de atividades, analisarão e votarão as propostas que foram levantadas nas etapas anteriores e que, na opinião deles, devem ser priorizadas para combater a violência contra a mulher. O resultado de todo esse processo se transformará em um documento a ser encaminhado à Comissão de Participação Popular do Parlamento mineiro.

Seis cidades da região Centro-Oeste de Minas participam do parlamento jovem em 2018: Divinópolis, Arcos, Bom Despacho, Nova Serrana, Pains e Pará de Minas.

Fonte: ALMG