NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Pesquisa indica como brasileiros pretendem gastar o 13º salário




A chegada do 13º salário desperta a imaginação do trabalhador. Serão R$ 211,2 bilhões injetados na economia, segundo estimativa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Um levantamento realizado em todas as capitais do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que dois em cada dez trabalhadores – 23% dos que recebem 13º salário – devem utilizar ao menos parte desse dinheiro extra para comprar presentes de Natal.

Há ainda 16% que vão gastar o recurso durante as festividades de Natal e Ano Novo. Na lista dos principais destinos, porém, quem encabeça é a intenção de poupar ou investir a quantia recebida, com 27% de menções.

Cerca de 84,5 milhões de brasileiros receberão o rendimento adicional, pago aos trabalhadores com carteira assinada (incluindo os domésticos), aposentados e pensionistas. Empregadores da iniciativa privada têm até 30 de novembro para quitar a primeira parte, e 20 de dezembro para acertar o resto.

Na avaliação do educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, antes de decidir o que fazer com o dinheiro, o ideal é que o consumidor faça uma análise de sua situação financeira e estabeleça prioridades. O dinheiro, segundo ele, deveria ser primeiramente pensado para pagar dívidas.

Para ele, é importante considerar os gastos que costumam aparecer no começo do ano, como o IPTU, as mensalidades escolares e o IPVA, por exemplo. A orientação do especialista em economia, é que seja feita uma reserva, para garantir o pagamento dessas contas.

 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393