NO AR:

17h às 20h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


PF investiga associações fantasmas e cumpre mandados em Pará de Minas




A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação “Inciso 20”, para coibir a prática de estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de outras fraudes. Foram cumpridos 30 mandados judiciais em Pará de Minas, Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, todos expedidos pela 1ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Divinópolis.

A investigação teve início em outubro de 2015, após denúncia de dois servidores da Universidade Federal da Bahia. Foi identificada uma organização criminosa que seria responsável por diversas fraudes, que possibilitariam descontos indevidos em folhas de pagamento de servidores públicos federais, a título de contribuição associativa.

O grupo criminoso também teria criado associações fantasmas para, por meio delas, apresentar autorizações falsas ao setor de pagamento dos servidores federais, para desconto de contribuições associativas em folha. Milhares de autorizações falsas, sem o conhecimento ou consentimento do servidor, foram identificadas. Os valores seriam repassados para contas das associações fantasmas, que depois seriam sacados pelos integrantes da organização criminosa.

A Justiça Federal de Divinópolis também determinou o bloqueio das contas utilizadas pela quadrilha e também a desconstituição de referidas associações. Todos os presos serão encaminhados para a Superintendência da PF em Belo Horizonte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393