NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Polícia Civil investiga produção irregular de tijolos




A Polícia Civil realizou hoje a Operação Bricks em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade de Minas Gerais (Ipem-MG), contra fabricação irregular de tijolos em Igaratinga. Segundo a assessoria da polícia, a ação ocorre em nove olarias do município. A polícia suspeita de produção fora de medida e padrão estipulados. A operação já resultou na condução de três pessoas para prestarem declarações.

Igaratinga faz parte do maior polo ceramista de tijolos do estado composto ainda por Pará de Minas, Itaúna, Maravilhas, Papagaios e Pitangui. São cerca de 150 empresas que representam 35% da produção mineira, produzem cerca de 300 mil toneladas mensais de diversos produtos cerâmicos. O setor gera em média 25 mil empregos diretos e indiretos, como aponta o Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção e Olaria de Minas Gerais (Sindicer).

Durante a tarde de hoje o delegado Rodrigo Bustamante deverá apresentar um balanço da ação na delegacia de Igaratinga. As informações são do Portal G1.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393