Portal Educação Interativa é lançado em Minas

17 de fevereiro de 2017 as 16:30

Estudantes, professores, gestores escolares e o público em geral têm, agora, mais uma ferramenta para estudo e compartilhamento de conteúdos educativos. A Secretaria de Estado da Educação lançou o site escolainterativa.educacao.mg.gov.br.

Gratuita e colaborativa, a plataforma virtual busca dinamizar o processo de ensino e aprendizagem, auxiliando no planejamento e trabalho das competências, habilidades e conteúdos curriculares da Educação Básica nas diferentes áreas do conhecimento.

Na página, os visitantes têm acesso às disciplinas curriculares do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Especial, Indígena Quilombola e Educação Infantil, apresentados em formato de animação, áudio, jogos, infográficos, áudio digital, livro digital, entre outros.

Além do conteúdo curricular, o portal possui um espaço para apoio ao professor, que contém material pedagógico, planos de aulas detalhando o planejamento para se desenvolver determinado conteúdo a partir de um recurso digital, além das principais notícias sobre as políticas educacionais do estado. (Fonte: Agência Minas)