NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Postos ficam sem combustíveis em Divinópolis




Guilherme Amaral

O terceiro dia de paralisação dos caminhoneiros contra a disparada do preço do diesel e da carga tributária sobre os combustíveis, já afeta consumidores de Divinópolis e região. Os postos de combustíveis da cidade, desde a manhã desta quarta-feira (24), ficaram lotados de clientes.

De acordo com o diretor regional do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), Roberto Rocha, a cidade possui cerca de 40 postos e a maioria já não tinha combustíveis à venda na tarde desta quarta. Os bloqueios nas rodovias que cortam o Estado, principalmente na BR-381, onde está instalada a refinaria Gabriel Passos, impedem a chegada dos produtos.

Encontro em Brasília

Representantes dos caminhoneiros deixaram a reunião de hoje (23), com ministros da Casa Civil, Transportes e Secretaria de Governo, afirmando que o Governo Federal não apresentou propostas que levem ao fim da paralisação da categoria, que já dura três dias. De acordo com a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), um novo encontro ficou agendado para esta quinta (24).

Os caminhoneiros protestam contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. Eles pedem a redução de impostos sobre o preço do óleo diesel, como PIS/Cofins e ICMS e o fim da cobrança de pedágios dos caminhões que trafegam vazios nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada.

Segundo a entidade que representa os trabalhadores, a categoria não vai desmobilizar a paralisação antes de ter um compromisso real de soluções para as demandas apresentadas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393