NO AR:

08h às 12h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitura afasta servidores envolvidos em esquema de pagamento de propina




Os quatro servidores do Serviço Municipal do Luto e o gerente de uma floricultura, presos na última sexta-feira (2), durante a operação “Thanatos” da Polícia Civil e do Ministério Público, foram liberados na tarde de segunda-feira (5) pela Justiça e deixaram o Presídio Floramar. A operação desarticulou um esquema criminoso de pagamento de propina aos agentes funerários.

Segundo as investigações, o esquema envolvia uma floricultura, de modo que ela atuasse com exclusividade no fornecimento de materiais utilizados na preparação de corpos para velórios e sepultamentos. Em troca dessas vantagens, a floricultura repassava aos funcionários da Prefeitura uma espécie de propina pelas vendas realizadas. O prejuízo aos cofres públicos pode ter chegado a R$300 mil.

A Prefeitura de Divinópolis informou, nesta terça-feira (6), que vai afastar, preventivamente, seis servidores lotados no Serviço Municipal do Luto, investigados na operação. O decreto com o nome dos funcionários será publicado nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial dos Municípios. O afastamento é de 60 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Segundo o decreto, as investigações apontam para prática de diversas irregularidades por parte dos servidores. A Procuradoria Geral do Município determinou o encaminhamento à Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de todas as informações e documentos existentes para aplicar as medidas cabíveis.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393