Prefeitura implanta Serviço de Atenção Domiciliar

6 de dezembro de 2018 as 14:36

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) implantará em 17 de dezembro o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), com o objetivo de oferecer assistência e promoção à saúde no domicílio.  A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde com garantia da continuidade do cuidado e integrada a Rede de Atenção à Saúde.

O SAD contará com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social. A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar irá eleger os pacientes que estão em atendimento na UPA.

Terão indicação de atenção domiciliar os pacientes impossibilitados de se deslocar até um centro de saúde e que necessitem de cuidados e visitas mais frequentes, pacientes portadores de doença crônica com quadro clínico agudo sem necessidade de monitorização contínua, pacientes em cuidados paliativos e outras condições que demandam cuidados de complexidade intermediária, ou seja, que não necessitam de internação hospitalar, mas que precisam de cuidados especiais.