NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitura não cumpre promessa e exonera apenas 73% dos cargos comissionados




Com uma semana de atraso, a Prefeitura de Divinópolis divulgou a exoneração de servidores públicos com cargos comissionados em diversos setores de atuação no executivo. Porém, diferente da promessa de exonerar pelo menos 65 funcionários, o decreto publicado hoje no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, possui apenas 48 nomes (73%).

Assim, a partir de agora, vagaram dois cargos na Controladoria Geral do Município. Três na Superintendência da Usina de Projetos. Dois na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. Um, no Gabinete do Vice-Prefeito. Quatro, na Secretaria de Administração, Orçamento e informação. Três, na Secretaria de Agronegócios. Um, na Secretaria de Cultura. Três, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Um, na Secretaria de Educação. Quatro, na Secretaria de Esportes e Juventude. Seis, na Secretaria de Fazenda. Três, na Secretaria de Governo. Um na Secretaria de Operações Urbanas. Quatro, na secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Três, na Secretaria de Trânsito e Transportes. Sete, na Secretaria de Saúde.

Dentro do limite de contratações em cargos comissionados desde o início da gestão em 2017, com as exonerações Galileu ainda mantêm 167 cargos de confiança, sendo de coordenadores, diretores e assessores.

Lembrando que essa medida é uma das ações de contenção de gastos, visto o decreto de Calamidade Financeira, publicado em 20 de novembro. Pela promessa, assim como os cargos comissionados, outros 27 contratos com estagiários deveriam ter sido encerrados.  


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393