NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitura se pronuncia sobre pedido de impeachment contra Galileu Machado e vereador retruca




Na tarde desta sexta-feira (07), a Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota oficial se manifestando sobre o pedido de abertura de impeachment contra o prefeito Galileu Machado (MDB), que foi protocolado na quinta-feira (06) na Câmara Municipal, pelo vereador Elton Tavares (Patriota). O Executivo classificou a ação, como resultado de ódio contra a vontade de 60 mil divinopolitanos que elegeram democraticamente à atual gestão.

O pedido de impeachment ainda não foi aprovado pela Casa Legislativa e se baseia na denúncia de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público, contra o Galileu Machado e outras quatro pessoas, após a conclusão de investigação a cerca de áudios que provam a oferta irregular de cargo na administração municipal.

Além de Elton Tavares, os vereadores Cleiton Azevedo (PPS), Janete Aparecida (PSD), Edson Sousa (MDB) e Roger Viegas (Pros), também assinaram o documento que pede à cassação do mandato do prefeito. Porém, a nota da administração municipal é uma resposta ao autor do protocolo e o critica ao dizer que, o que se espera de um vereador, é que ele tenha discernimento e entendimento administrativo, sendo que Elton Tavares é despreparado e tenta usar o povo como massa de manobra para as próximas eleições.

Em resposta, o vereador do Patriota, disse que se baseia em provas e fundamentações jurídicas para que o impeachment aconteça e que como vereador é dever dele ir contra as infrações político-administrativas em Divinópolis. Por fim, ele conclui que Galileu Machado não respeita o poder legislativo e que o trata como uma fração do próprio poder executivo, porém, como vereador ele tem a garantia do Regimento Interno da Câmara e por isso, as opiniões que ele tem  e as palavras e votos que proferem no exercício do mandato são invioláveis.

O pedido de impeachment tem até segunda-feira (10) para ser aceito pelo presidente Adair Otaviano (MDB). Assim, ele deve ser distribuído aos demais vereadores e em até 30 dias deve ser votado em plenário, para que se inicie ou não o processo. 


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393