NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prefeitura vai fechar por meio período após prorrogação do decreto de calamidade financeira




Simião Castro

Foi prorrogado hoje o estado de calamidade financeira, decretado pelo ex-prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo (PSDB). O atual prefeito, Galileu Machado (PMDB), estendeu a medida por mais 120 dias.

Além do decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios hoje, a Prefeitura também estipulou novas ações para tentar contornar as dificuldades financeiras do município. Com isso, ficou definido que a Prefeitura vai abrir em meio período durante prazo experimental de 90 dias. O expediente será de 12h às 18h.

A intenção é reduzir custos em várias frentes, como no uso dos telefones, de energia, água, combustíveis e serviços de limpeza, além de impedir horas extras de servidores. A Secretaria Municipal de Fazenda estima que a redução da carga horária gera economia de que R$ 5,8 milhões ao ano.

No decreto, a Prefeitura exclui das mudanças os serviços considerados essenciais e de interesse público. São listados a Assistência Social, Limpeza Urbana, Fiscalização e Operação do Trânsito.

Não entram ainda na redução de jornada a Fiscalização Fazendárias e do Meio Ambiente e os serviços de reparo e conservação das vias públicas. Educação e saúde também estão de fora das restrições e devem continuar funcionando normalmente, exceto nos serviços de caráter administrativo.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393