NO AR:

12h às 13h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Prova Brasil: mais de 22 mil professores ameaçados por estudantes




Mais de 22.600 professores foram ameaçados por estudantes e mais de 4.700 mil sofreram atentados à vida nas escolas em que lecionam.  Os dados são do questionário da Prova Brasil 2015, aplicado a diretores, alunos e professores do 5º e do 9º ano do ensino fundamental de todo o país. Os dados foram organizados e divulgados hoje (20).

As respostas aos questionários mostram que há um cenário de violência nas escolas. As agressões não ocorrem apenas com professores e funcionários, mas também entre estudantes. A maioria dos professores (71%), o que equivale a 183,9 mil, disse ter ocorrido agressão física ou verbal de alunos a outros estudantes da escola.

Mais de 2,3 mil professores afirmaram que estudantes frequentaram as aulas com armas de fogo e mais de 12 mil disseram que havia alunos com armas brancas, como facas e canivetes. Segundo o pesquisador da Fundação Lemann, Ernesto Faria, muitos desses conflitos vêm de fora da escola e o desafio é “não pensar a escola como uma caixinha sozinha”, nas palavras dele.

Ernesto afirma que a escola precisa envolver a comunidade e pensar em conjunto o tipo de parceria deve ser feita. Ao todo, 262,4 mil professores responderam aos questionários.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393