Rede estadual de ensino terá sistema para registro da violência escolar

14 de novembro de 2017 as 17:25

O Governo do Estado deve implantar banco de dados sobre casos de violência escolar em Minas. A expectativa é que o sistema ajude a enfrentar crimes e práticas como o bullying e outros tipos de agressões na rede estadual de ensino. Esse foi um dos assuntos discutidos na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia de Minas, na segunda-feira (13).

A discussão sobre a violência no ambiente escolar foi motivada pelo crime ocorrido no último dia 5 de outubro, em Janaúba, no Norte de Minas, quando o vigia de uma creche ateou fogo no prédio e causou a morte de alunos e de uma professora.

Uma das medidas para enfrentar a violência nas escolas estaduais foi anunciada pela Secretaria Estadual de Educação. O governo vai instituir, ainda em novembro, um sistema para registrar as ocorrências nas escolas.

A ferramenta será alimentada pela própria direção das unidades, que vai acessar o banco de dados e registrar os casos ocorridos. Segundo a Polícia Militar, foram registradas mais de 48 mil ocorrências no Estado relativas à violência escolar, de 2016 até outubro deste ano.

Fonte: ALMG