NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Revisão de benefícios do Inss continua em agosto




Levantamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) aponta que, após realizar 200 mil perícias, o governo decidiu cancelar 180 mil auxílios-doença. Com isso, ainda de acordo com o Ministério, será possível economizar R$ 2,6 bilhões por ano.

O pente-fino do ministério focou naqueles beneficiários que há mais de dois anos não passavam por revisão no INSS, o que é obrigatório.

Previsto em lei, o auxílio-doença estabelece o repasse de dinheiro ao segurado do INSS que, por uma doença ou acidente, fica temporariamente incapaz de trabalhar. Para receber os recursos, a pessoa precisa apresentar laudo médico e passar por revisão.

Após o pente-fino no auxílio-doença, que visa os beneficiários de 60 anos e outros que estão há dois anos ou mais sem passar por perícia, o INSS revisará as aposentadorias por invalidez, possivelmente a partir de agosto. O objetivo é revisar 530,1 mil benefícios. Ficarão de fora da medida os maiores de 60 anos e quem tem 55 anos e já recebe o benefício há pelo menos 15 anos.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393