NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Revisão do IPTU em Divinópolis pretende corrigir distorções




A Prefeitura de Divinópolis apresentou nesta terça-feira (7), a revisão da planta genérica do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Desde junho, uma equipe formada por engenheiros, arquitetos e técnicos da área, realizou levantamentos nos 158 mil imóveis cadastrados para verificar as distorções e desatualizações.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, atualmente em Divinópolis existem 26 mil residências que pagam IPTU bem abaixo da cota básica. Foi atualizado o valor do metro quadrado da construção e o metro quadrado do terreno, eliminado distorções históricas. Para quem possui a Cota Básica de IPTU não haverá mudanças.

Segundo os técnicos da Prefeitura, existem imóveis que pagam R$7 pelo IPTU em locais privilegiados, como condomínios fechados e considerados de alto padrão, enquanto bairros ao lado com conjuntos habitacionais de interesse social o contribuinte paga R$9,93 com casas e lotes em tamanhos muito menores.

Os novos valores de IPTU levaram em conta as depreciações do imóvel, o tempo de construção, a localização, o padrão, o estado de conservação dentre outros fatores.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393