NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Semana de conscientização pretende reduzir o número de trotes recebidos pelo Samu




Em 2017, início do atendimento do SAMU 192, na região Centro-Oeste, uma a cada quatro ligações recebidas na Central de Regulação das Urgências, em Divinópolis, eram de falsas ocorrências, fazendo desviar uma estrutura que poderia atender alguma chamada emergencial.

De 67 mil ligações recebidas, em novembro passado, por exemplo, 17.762 eram trotes. O número representa 26,5% das ligações. Para tentar reduzir o número de ocorrências falsas, a Câmara Municipal de Divinópolis aprovou uma lei que cria a “Semana Municipal Por Um Samu Sem Trote”, transformada na Lei 8.368/2017. O objetivo é conscientizar a população de que a prática de trote potencializa o risco de morte daquele que realmente necessita do SAMU.

Desta segunda (21) até sexta-feira (25), cinco escolas escolhidas por sorteio terão atividades de conscientização envolvendo palestras e aulas práticas sobre funcionamento do atendimento nas ambulâncias.

Nesta segunda as palestras foram no Cetepe. Nesta terça (22), as atividades serão promovidas na Escola Municipal Otávio Olímpio de Oliveira. Na quarta (23) é a vez da Escola Estadual Antônio Gonçalves de Matos, na quinta-feira (24) na Escola Estadual Martin Cyprien. A palestra de sexta-feira (25) será na Escola Estadual Padre Matias Lobato.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393