NO AR:

7h às 11h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Senado contraria STF e mantém Aécio Neves apto ao exercício do cargo




O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou nesta segunda-feira (12) o cumprimento da decisão judicial que determinou o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato de senador.

Após mais de 20 dias após o STF determinar que Aécio Neves (PSDB-MG) fosse afastado do mandato de senador, a Casa Legislativa ainda não cumpriu a decisão da corte. O nome do tucano permanece no painel de votação e na lista de senadores em exercício do site do Senado. O gabinete dele tem funcionado normalmente e se o senador afastado comparecesse a uma sessão estaria apto a votar.

Aécio divulgou nota dizendo que não descumpriu a decisão da Justiça. O Senado disse que aguarda informações complementares de como deve proceder para o cumprimento da decisão. E em resposta ao posicionamento do Senado, a assessoria de imprensa do STF afirmou que não há necessidade de nenhum esclarecimento adicional para o cumprimento da decisão.

Aécio Neves foi afastado do cargo após ser citado em delação premiada de Joesley Batista, dono da JBS. As informações são do Jornal Folha de São Paulo.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393