21 ferros velhos com irregularidades são fechados em Divinópolis pela Polícia Civil

11 de fevereiro de 2019 as 16:31

A Delegacia Regional de Polícia Civil de Divinópolis realizou uma fiscalização em ferros-velhos, que resultou na interdição de 21 estabelecimentos com irregularidades.

Segundo o delegado da regional, Leonardo Pio, todos os ferros-velhos interditados estão localizados em Divinópolis. Dentre as irregularidades observadas pela fiscalização, segundo ele, está o não credenciamento ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e a venda de acessórios proibidos pela Lei do Desmonte, como airbags e cinto de segurança. Outra atividade é o desmanche que também tem algumas exigências, não podendo ser praticado no mesmo espaço físico da atividade do comércio, além de caracterizar a recuperação e reciclagem de peças usadas.

Ainda segundo Leonardo Pio, os locais permanecerão interditados até que as adequações sejam adotadas. Cada empresário ainda responderá a um processo administrativo que prevê multa de até R$ 20 mil, que pode aumentar se a interdição for descumprida.

O delegado explicou que a população deve estar atenta ao adquirir algum produto nesses locais, exigindo nota fiscal. Percebendo qualquer irregularidade, denúncias podem ser feitas através do 197 ou diretamente na delegacia regional, que fica na Rua Goiás, 1983, Bairro Ipiranga. Ou ainda através do telefone (37) 3221-7576.