NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


40 pessoas morreram em acidentes elétricos Minas em 2018




Pelo menos 40 pessoas morreram em acidentes relacionados à energia elétrica no ano passado em Minas. O levantamento consta no Anuário Estatístico da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Para efeito de comparação, em 2017 apenas um óbito havia sido registrado pela entidade no Estado.

A explosão está diretamente ligada ao aumento dos casos de choques elétricos, incêndios por curto-circuito e até raios registradas em território mineiro. Em 2018, foram 104 ocorrências, aumento de 215%.

O Engenheiro de Segurança do Trabalho da Cemig, Demétrio Aguiar afirma que a falta de projetos elétricos na maior parte das construções pode ajudar a entender o fenômeno. Ele explica que, por questões financeiras, muitos tentam economizar nos materiais elétricos e aí começam os problemas. Outro problema comum apontado por especialistas é o acúmulo de aparelhos ligados em uma mesma tomada, principalmente os celulares. O risco aumenta quando os carregadores são de baixa qualidade.

A orientação, é sempre procurar profissionais da área para obras ou reformas que envolvam mudanças na fiação da casa.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393