NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Igreja convoca fiéis para mobilização contra a legalização do aborto




Debaixo das atenções femininas e com a expectativa de polêmicas fervorosas, o aborto volta a ser debatido no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira. O tema será relatado por Rosa Weber que decidiu ouvir especialistas antes de emitir um parecer.

 

O STF tem nas mãos uma ação encaminhada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), em março de 2017, pedindo que a interrupção da gravidez feita por decisão da mulher nas 12 primeiras semanas de gravidez não seja mais considerada um crime. Mais de 40 pessoas ligadas às áreas de saúde, ciências, direitos humanos e religião foram escolhidas para participar dos debates.

A audiência deve contar com mais de 20 especialistas. Cada um terá 20 minutos para apresentar argumentos e posicionamentos sobre o tema. Uma nova rodada está marcada para 6 de agosto, segunda-feira.

Depois dessas audiências, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, terá que emitir um parecer, o que deve acontecer nos próximos 10 dias. Apenas com esse relatório em mãos, Rosa Weber concluirá seu posicionamento sobre o tema e submeterá a decisão ao plenário do STF – onde os 11 ministros deverão apresentar seu voto.

A Diocese de Divinópolis, através do Bispo Dom José Carlos de Souza Campos, está convocando os fiéis para um protesto contra essa proposta de legalização do abordo no Brasil. A entidade chama o movimento de ato “em defesa da vida” e está previsto para começar, neste sábado, às 9h, na praça do Santuário, no Centro.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393