NO AR:

13h às 15h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Lagoa do Sidil e Rio Itapecerica recebem limpeza da Semsur




A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), continua executando o trabalho de limpeza monitorada no Rio Itapecerica e na Lagoa do Sidil. Nesta Uma equipe foi designada para a limpeza do Rio Itapecerica e Lagoa do Sidil para executar a limpeza, que consiste em evitar a formação aguapés. Essas plantas aquáticas são prejudiciais à vida aquática, pois absorvem os nutrientes retidos na água.

O Diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, ressalta sobre a participação da população em manter o ambiente limpo. “O monitoramento é constante e a partir da identificação das ilhas de aguapés nos corpos de água nossa equipe vai lá e retira a planta. Porém, é necessário que a população também se conscientize, evitando o descarte de lixo e entulho”, completa.

Além do Rio Itapecerica e da Lagoa do Sidil, todos os córregos do município recebem manutenções periódicas seguindo cronograma da Semsur. As manutenções visam à prevenção de alagamentos e entupimentos de manilhas no período de chuvas.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393