NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Universidade oferece 24 mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes de tecnologia




Cursos profissionalizantes gratuitos serão oferecidos pelo governo de Minas na área de Tecnologia da Informação. São 24 mil vagas em Minas Gerais pela Universidade Aberta Integrada (Uaitec), que tem pólo em Divinópolis.

As inscrições já estão abertas e as matrículas devem ser feitas entre do próximo dia 17 até 10 de fevereiro. Os cursos disponíveis são de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março. Todas as opções de cursos ainda terão 40 horas a mais em disciplinas de empreendedorismo e inovação. Qualquer pessoa pode se inscrever.

A duração total é de três meses, com carga horária de 200 horas, na modalidade semipresencial.  Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

Em Divinópolis, o pólo da Uaitec fica no Campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), na Rua Paraná, bairro Jardim Belvedere. As inscrições serão feitas online pelo portal da Uaitec.

Os cursos de capacitação profissional a serem ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

A Rede Uaitec – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais – é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Estrutura

Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
Salas de Informática;
Acesso aos Laboratórios Virtuais;
Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;

Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393