NO AR:

23h às 0h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


MP enviará carta à CBF para pedir paralisação do futebol no país




O Ministério Público enviará uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recomendando a paralisação do futebol no Brasil em função do aumento de casos de infectados e mortos por COVID-19 no país.  O presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, Valberto Lira, informou que o documento será assinado em conjunto por procuradores estaduais que tratam do tema.
“A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas. Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio”, disse Lira .
Valberto Lira já enviou ofício à CBF se posicionando contra a realização de jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil previstos para a Paraíba, seu estado de atuação. “Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba”.
Em função do crescimento de números de casos da COVID-19, foram paralisados os Campeonatos Catarinense e Paranaense. No Ceará, a federação decidiu suspender os jogos na capital Fortaleza até 18 de março.

Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393