Abono salarial do PIS/PASEP será liberado na próxima segunda-feira para nascidos em julho e agosto e para o NIS final 6 e 7

Será liberado pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, na segunda-feira (17) para nascidos em julho e agosto e servidores públicos com inscrição final 6 e 7, o abono salarial do PIS/PASEP. Os valores variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2022.

O pagamento é realizado de forma escalonada, conforme o mês de nascimento dos trabalhadores ou, no caso de servidores públicos, número da inscrição. Para consultar se tem direito, basta acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou o portal Gov.br.

Os beneficiários podem consultar ainda se há valores a receber de anos anteriores.

O abono salarial é um benefício anual, com valor máximo de um salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.412. Para ter direito, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; ter trabalhado formalmente com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2022; ter recebido até dois salários mínimos mensais; e ter os dados informados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais ou no e-Social do ano-base a ser pago.

Informações adicionais podem ser solicitadas nas unidades das superintendências regionais do trabalho e pelo telefone 158. Em Divinópolis, o endereço é Rua Minas Gerais, 1342, centro. O telefone é o (37) 3221-6668.