Acidente envolvendo locomotiva deixa uma vítima fatal em Bambuí

o maquinista chegou a acionar os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência

Uma mulher morreu depois de ser atropelada por um trem nesta terça-feira, na Rua José Alzamora, em Bambuí.

Segundo a Polícia Militar após os militares receberem uma ligação informando que teria acontecido um incidente, envolvendo uma locomotivas, as equipes se deslocaram.

No local, os militares encontraram a vítima, de 61 anos de idade, caída na calçada, inconsciente, apresentando ferimento na cabeça com sangramento.

Imediatamente, entramos em contato com a unidade básica do SAMU, que enviou enfermeiros para prestar atendimento no local. Os profissionais constataram uma frequência cardíaca baixa na vítima, realizaram a imobilização e a conduziram para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.

Segundo relato do condutor/maquinista, ele seguia para a cidade de Ibiá e ao passar pela linha férrea da Rua José Alzamora, avistou a vítima se aproximando da travessia e tentando atravessá-la. Diante disso, o maquinista acionou os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência, porém a vítima continuou sua tentativa de atravessar a via.

Apesar do acionamento dos freios de emergência, a composição ferroviária colidiu com a vítima, arremessando-a contra um poste de sustentação de placas indicativas de trânsito. O impacto causou uma lesão na testa da vítima, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto atendimento do hospital.

Um morador próximo do local do acidente, confirmou a versão apresentada pelo motorista da locomotiva.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.