Adolescente que planejava homicídio é apreendido após roubo de carro

Guilherme Amaral

Um adolescente foi detido em São Gonçalo do Pará, na noite deste sábado (4), após roubar um carro que seria usado por ele e um comparsa para ir até outra cidade matar um homem. O plano deu errado e ele foi detido, enquanto o outro menor conseguiu fugir.

O carro foi roubado no Centro de São Gonçalo do Pará. A vítima relatou que dois suspeitos, um deles armado, anunciaram o assalto e levaram a picape Montana. Militares iniciaram rastreamento e ao avistarem o veículo foi iniciada uma perseguição.

Próximo a um posto de combustíveis, o motorista abandonou o veículo e fugiu pulando os muros de algumas residências. O quarteirão foi fechado e acionado reforço de PMs de Divinópolis. O suspeito foi localizado deitado no telhado de uma das casas.

O adolescente, de 17 anos, que mora em Conceição do Pará, relatou à polícia que o comparsa também é um adolescente, morador de Nova Serrana. Eles foram até São Gonçalo do Pará para roubar um carro e utilizá-lo para ir até Pitangui, onde planejavam matar um homem. O menor foi apreendido e levado para a delegacia.