Agências bancárias estarão fechadas na sexta-feira, feriado nacional da Paixão de Cristo

As agências bancárias estarão fechadas nesta sexta-feira (29), feriado de Sexta-Feira da Paixão. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os canais digitais de atendimento estarão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

 

As contas de água, energia, telefone e carnês com vencimento na sexta-feira poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil após o feriado, ou seja, segunda-feira 1º de abril.

 

Em relação aos tributos, a Febraban informa que eles já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a orientação da instituição é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos com código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

 

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H