NO AR:

0h às 4h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Agressor de cão é ouvido na Polícia Civil; perícia de vídeo fica pronta na sexta-feira (25)




Um jovem, de 26 anos, se apresentou na última segunda-feira (21) a Polícia Civil de Divinópolis após o vídeo no qual um ele aparece espancando um cachorro viralizar nas redes sociais. Além dele, o autor do vídeo que não teve a idade divulgada, também prestou depoimento.

Já que o crime cometido por eles não foi autuado com o flagrante, os dois seguem em liberdade, visto que a pena de três meses a um ano prevista para o crime de maus-tratos contra animais, não é cabível de detenção preventiva.

Apesar dos rapazes terem confessado o zoocídio, ainda é preciso cumprir protocolos. Desta forma, de acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Leonardo Pio, o vídeo está passando por uma perícia técnica que deve ser concluída na sexta-feira.  O rapaz ainda deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso tende a ser acompanhado pelo Ministério Público.

Pelas informações, o rapaz justificou a agressão pelo fato do cachorro ter matado as galinhas que eles criava. Porém, segundo Leonardo Pio, o jovem tem várias passagens policiais e entre elas uma do mesmo teor, relacionada a rinha de galo.

O agressor aponta que o vídeo foi feito em setembro do último ano e desde a divulgação dele, no último final de semana, artistas, ativistas da causa animal e pessoas públicas chegaram a manifestar repúdio contra a atitude do rapaz. E na tarde de ontem, aconteceu uma manifestação pacífica na porta da Delegacia de Polícia Civil, em Divinópolis.

Lembrando que maus-tratos contra animais é crime e denúncias podem ser feitas pelo 190 da Polícia Militar. Quem faz a apuração dos fatos é a Polícia de Meio Ambiente.


Mais Notícias


Nossos Programas



Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393