Além de Arana, Scarpa e Paulinho estão em pré-lista e podem ser convocados para a Copa América

Meia e atacante do Galo estão em pré-lista e podem integrar delegação, que agora terá 26 atletas

Três atletas do Atlético estão em uma lista com 60 nomes do técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. Além de Guilherme Arana, convocado para os amistosos contra Estados Unidos e México, entre os dias 8 e 12 de junho, e também para a Copa América, o Galo também pode ter o meia Gustavo Scarpa e o atacante Paulinho convocados.

A Conmebol liberou a convocação de mais três atletas, além dos 23 anunciados. Jogadores de Flamengo Palmeiras e outras equipes também integram a lista de Dorival.

Com 22 jogos pelo Galo em 2024, Paulinho já marcou 9 gols e deu quatro assistências. No ano passado, o jogador foi o artilheiro do time, com 31 gols, somente um a mais que o companheiro de ataque Hulk, que fez 30.

Amistosos preparatórios

O Brasil estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica. Antes, a seleção fará dois amistosos, contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho. 

Os atletas que atuam na Europa se apresentam no dia 30 de maio. Já os jogadores que defendem equipes brasileiras, começam os treinos em Orlando, que será a base da seleção brasileira nos EUA, no dia 3 de junho.

Decisão da Conmebol

A decisão de ampliar o número de convocados de 23 para 26 saiu após uma reunião em Bangkok, na Tailândia. O Conselho da Conmebol seguiu o exemplo da Conmebol, que autorizou a convocação de 26 jogadores pelas seleções na próxima edição da Euro.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H