NO AR:

4h às 5h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


América tem a segunda melhor campanha no returno do campeonato brasileiro




Com a segunda melhor campanha no returno do Campeonato Brasileiro, o América busca se aproximar de alguns dos principais concorrentes às vagas na Libertadores em 2023. Ao vencer o Corinthians por 1×0, no Independência, domingo (18), os comandados de Vagner Mancini só ficam atrás do Palmeiras neste quesito, que lidera o Brasileirão após 27 rodadas.

A recuperação do Coelho pode ser explicada por três fatores: uma defesa sólida, invencibilidade que já dura nove jogos e a força do clube em casa. Com 39 pontos, a equipe do Horto assumiu a oitava posição e encostou no Atlético, que tem um ponto a mais e é o 7º.

A quatro pontos do G-6, o América ainda sonha com a presença na competição mais importante do continente, restando 11 jogos para o fim do campeonato. 

Defesa sólida

Sem levar gols há três partidas, o sistema defensivo americano impressiona na temporada. Sob o comando de Mancini, o Coelho só não foi menos vazado que Palmeiras (19) e Flamengo (24). Com 25 gols sofridos, o time está empatado com Internacional e Santos.

Invencibilidade

Imbatível no returno, com cinco vitórias e três empates, o América soma 75% de aproveitamento em oito jogos; somado ao empate na 19ª rodada, a invencibilidade é de nove confrontos.

Campanha como mandante

Quinto melhor mandante do Brasileirão, o Coelho já conquistou 28 pontos dentro do Independência. Ao todo, são oito triunfos, três empates e outras três derrotas, com 64,29% de rendimento em 14 duelos em Belo Horizonte.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HZW21CYiVop6o8dhXn1EYr


Mais Notícias


Nossos Programas



Baixa a Aguia
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Av. 21 de Abril, n° 360, Salas 101 e 102
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393