Apenas 25% das vagas da Uaitec em Divinópolis foram preenchidas até esta sexta

Seis cursos profissionalizantes gratuitos são oferecidos pelo governo de Minas na área de Tecnologia da Informação. As aulas começam em março pela Universidade Aberta Integrada (Uaitec), que tem unidade dentro da Uemg, em Divinópolis.

As matrículas já estão abertas desde o último dia 17, mas os candidatos precisam primeiro fazer um cadastro com o CPF no site da Uaitec. Estão disponíveis os cursos de Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas.

As matrículas terminam já no próximo dia 10 e qualquer pessoa acima dos 16 anos pode participar. A coordenadora da Uaitec em Divinópolis, Angélica Pereira, conta que cada curso na cidade tem 40 vagas e o requisito mínimo é cursar o 9º ano do Ensino Fundamental. Não há idade limite nem impedimento por formação superior.

De acordo com ela, até agora apenas 25% das vagas foram preenchidas. Os cursos duram três meses e devem começar em março com modalidade semipresencial, o que significa que parte das aulas é feita na universidade e parte delas em casa.

O pólo da Uaitec em Divinópolis fica no Bloco 4 do Campus da Uemg, na Rua Paraná, bairro Jardim Belvedere. Mais detalhes pelo telefone: (37) 3229-3549. Também têm unidades da instituição as cidades de Itaúna, Nova Serrana, Cláudio, Formiga, Pará de Minas e Pitangui. Clique aqui para fazer a inscrição no portal da Uaitec