NO AR:

20h às 23h


Ouça agora!
Baixe nosso Aplicativo


Após 17 registros de coronavírus Polícia Civil faz campanha para Vila Vicentina de Carmo do Cajuru




Prefeitura de Carmo do Cajuru adota novo decreto após a confirmação de 17 casos de Covid-19 em lar de idosos 17 casos de covid-19 foram confirmados na Vila Vicentina de Carmo do Cajuru, que abriga idosos. De acordo as informações, são 13 idosos e quatro funcionários da instituição, que deram positivo para a doença. Em razão disso, desde 15 de maio, a casa encontra-se em total isolamento.

O prefeito Edson Vilela assinou decreto que coloca a Vila em quarentena até 28 de junho, adotando também novos decretos em outros pontos do município. Serão seguidas diretrizes expressas para entrada e saída de agentes de saúde e vigilância em saúde, bem como materiais de consumo e descarte, visando evitar qualquer contágio externo.

Além dos casos da Vila Vicetina, foram confirmados mais sete novos casos na cidade, sendo três profissionais da saúde. A Prefeitura decreta a proibição da utilização da orla da Barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, para a prática de pesca, armação de tendas, acampamentos, bem como locação de ranchos e sítios com a finalidade recreativa. A população também está proibida de frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por prazo indeterminado.

Novas medidas, segundo a prefeitura, poderão ser tomadas a qualquer momento para evitar a proliferação do coronavírus. O prefeito reforça que a população deve manter o máximo de isolamento social possível, usando máscara sempre que sair à rua. E para complicar a situação da Vila Vicentina, a casa enfrenta escassez de insumos básicos para atendimento aos internos. Desta forma, a Polícia Civil iniciou uma campanha, quando receberá, até o dia 27 de maio, a doação de fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis.

Os donativos poderão ser entregues na sede da unidade local, na Rua Tiradentes, número 2, no centro e na Delegacia Regional de Divinópolis, na rua Goiás, 1983, no bairro Santo Antônio. O recolhimento será das 8h30 às 12h, e das 14h às 18h30.


Mais Notícias


Nossos Programas



Segunda Categoria
Super 8
Breaking News
Tarde Legal

Rua Pernambuco, 559 - 10º andar
Centro - Divinópolis/MG
Tel: 37 3229-9393