Após rescisão com o Corinthians, VaideBet mira acordo de patrocínio com Cruzeiro

Relação entre Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, e o cantor Gusttavo Lima pode facilitar o acordo

Após rescindir o contrato com o Corinthians, a VaideBet busca um acordo para se tornar o patrocinador máster do Cruzeiro. Nesta sexta-feira (7), a empresa anunciou a rescisão do acordo com o clube paulista. 

De acordo com a Rádio Itatiaia, a relação entre Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, e o cantor sertanejo Gusttavo Lima, embaixador da empresa, aproxima as partes de um acordo.

As negociações entre Cruzeiro e Betfair, atual patrocinadora máster do clube, seguem estagnadas, após, em um primeiro momento, terem chegado a um estágio avançado para renovação.

Apesar da rescisão contratual com o Corinthians, a VaideBet avalia que patrocinar o Cruzeiro pode ser uma boa opção no mercado, especialmente, no cenário do futebol brasileiro.

Em fevereiro deste ano, ainda na gestão de Ronaldo, o Cruzeiro foi consultado pela VaideBet. No entanto, as negociações não andaram pelo pré-acordo encaminhado com a Betfair.

Rescisão da VaideBet com o Corinthians

Em nota publicada nesta nesta sexta-feira (7), a empresa comunicou a rescisão contratual com o clube paulista, diante da repercussão negativa por uma suposta “laranja” envolvida no acordo de intermediação do patrocínio.

A VaideBet foi anunciada como patrocinadora do Corinthians em janeiro, sendo considerada a maior parceria da história do futebol Sul-Americano. O acordo previa o pagamento de R$ 370 milhões nos três anos de gestão do presidente Augusto Melo.

As divergências entre as partes ganharam força após a publicação do “Blog do Juca”. No texto, o jornalista acusou o envolvimento de uma suposta laranja no contrato do clube com a empresa, que previa um pagamento de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media LTDA, representada por Alex Cassundé, intermediário do negócio.

O valor repassado ao intermediário, supostamente teria sido integralmente enviado à empresa Neoway Soluções Integradas em Serviços LTDA. Ela estaria em nome de Edna Oliveira Santos, que reside no litoral Sul de São Paulo e sequer sabia da existência da empresa.

A VaideBet cobrou esclarecimentos do Corinthians em notificação extrajudicial, no último dia 27 de maio. No comunicado, a empresa citou uma cláusula anticorrupção e deu como prazo a última quinta-feira (6), para as respostas do Timão.

Nota da VaideBet sobre rescisão com o Corinthians

A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão – que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.