App que ajuda deficientes auditivos a pedir socorro será lançado em julho

Um aplicativo que promete ajudar deficientes auditivos a acessar de forma mais fácil e ágil os serviços de emergência será lançado em julho deste ano. Pela plataforma gratuita será possível acionar Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu com apenas um toque.

Idealizador do projeto, o enfermeiro Eder Almeida vem desenvolvendo o app desde 2020. A ferramenta pode ser usada por pessoas de todas as idades, inclusive até por quem não sabe ler, pois tem ícones indicando o tipo de serviço. Além de intuitivo, mostra o deslocamento dos policiais, bombeiros ou médicos em tempo real.

Para utilizar o aplicativo o usuário precisa criar uma conta na ferramenta e cadastrar os principais endereços, de forma ilimitada, para agilizar no caso de uma chamada de emergência. Na página inicial, figurinhas mostram o tipo de atendimento necessário. É possível escolher o atendimento para picada de animais peçonhentos, por exemplo, assalto a mão armada, afogamento, parada cardíaca, Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outros.

Após selecionar o tipo de atendimento, basta colocar o nome do paciente, a idade e selecionar o local do resgate.

Receba as reportagens da Sucesso FM em primeira mão através do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FY6eiEhen390iLLOqJLg3H